O Desafio de Ser Fiel

”E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome.”


Isaías 12.4




Gostaria de compartilhar algo que aconteceu em 2007. Eu era ainda nova na fé, e não entendia o que a entrega dos dízimos representava.


Antes de me converter, assistia aos programas que passavam na TV, como Show da Fé, Vitória em Cristo, e da Igreja Apascentar. Sempre que o missionário R. R. Soares falava do patrocínio eu trocava de canal. Achava aquilo um absurdo, que ele estava vendendo as bençãos! Mas, um dia, o Espírito Santo me tocou e me incomodou a ser patrocinadora. Até então, eu não era dizimista. Pensei: se ajudo o programa da tv então preciso ajudar a igreja onde congrego também.  Mas minha intenção era ajudar, e não ser fiel. Afinal de contas, a entrega do dízimo representa essencialmente fidelidade ao Senhor. Mas eu não sabia disso! Na verdade, eu não tinha esse entendimento. Para mim, Deus não precisava do meu dinheiro. Na verdade, Deus não precisa. Mas a casa dEle sim. A obra dEle, sim. A causa dEle, sim.





Ainda me lembro das conversas que tive com Deus naqueles meses. Ele deve ter rido de mim! Eu dizia que iria só fazer um teste, entregando o dízimo uma vez, e que era para Ele não se acostumar, porque talvez no mês seguinte eu não tivesse o que entregar. Que bom que Deus é misericordioso! Bom, entreguei o dízimo pela primeira vez. Acho que foi em fevereiro daquele ano. Fiquei contente, nem conseguiria explicar o que aconteceu!


O mês seguinte, porém, me reservaria uma surpresa: uma colega, que me devia R$ 80,00 não me pagou. Falei pra Deus: esse mês não tem dízimo. Eu não poderia deixar de pagar minhas contas! Foi aí que Deus falou comigo enquanto assistia a um programa de tv. Ele me fez perceber a importância de ser fiel. Deus me falou que tudo está nas mãos dEle, e eu precisaria apenas crer! Que palavra! Lembro-me de ir para o quarto, ajoelhar e orar aceitando o desafio de ser fiel. Decidi, naquele momento, que a primeira parte do que eu recebesse pertenceria ao Senhor, e a outra parte também. E as contas, também! Na verdade, deixei de me preocupar com as outras coisas.


Bom, faltaria R$ 80,00, naquele mês, após decidir entregar a primícia ao Senhor, fui receber meu salário, e havia R& 80,00 a mais na conta! E não é só. O valor que recebi não apenas foi suficiente para pagar todas as contas como ainda sobrou!


Depois desse dia, houve inúmeros momentos em que Deus multiplicou o meu dinheiro, a ponto de eu guardar um valor na gaveta e pegar um valor mais alto depois. Deus é maravilhoso e fiel!


Sou muito grata a Deus pela Sua fidelidade, pois Ele nunca me desamparou, nem mesmo financeiramente. E isso não acontece apenas porque eu entrego meu dízimo ao Senhor. É necessário ser fiel. Deus sabe quem entrega com alegria e que acha que Ele é um banco. Deus conhece os corações que são abertos a dar, a ajudar, a ofertar.


Existem muitos crentes que pensam como eu pensava antes. Ou que acreditam que o pastor ou tesoureiro fará mau uso do dinheiro. Querido irmão, faça a sua parte! A Bíblia nos diz que nós precisamos ser fieis nos nossos dízimos e ofertas, caso contrário estaremos roubando de Deus (Malaquias 3.8-10)! Não se preocupe com os outros. Deus não se deixa escarnecer (Gálatas 6.7)! Se houver alguém usando Seu nome impropriamente, ou sendo infiel, Ele resolverá. (Salmos 94.1)


Cabe a cada um de nós a fidelidade ao Senhor, porque Ele é fiel, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário